segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Atividade a distância 01 (pág. 75)

O Bom Educador
Sabe-se que para atrair a tenção dos alunos é preciso vários requisitos. E acima de tudo o bom educador necessita ser um ator , um artista, pois desempenha vários papéis.
Uma das formas de ser bem sucedido é cativar a emoção do aluno, antes da razão.
Caso precise criticar, que elogie primeiro. Outra característica importante que o bom educador precisa cultivar é o bom humor. Educador mal humorado não tem ipobe.Precisa falar com tom de voz alternado, gesticular, escrever e desenhar no quadro, usar a arte cênica.
O bom educador é aquele que desperta no aluno a vontade de conhecer coisas novas, de criar e se envolver na seu próprio crescimento intelectual.
E segundo Jose Manuel Moran "O educador não precisa ser “perfeito” para ser um bom profissional. Fará um grande trabalho na medida em que se apresente da forma mais próxima ao que ele é naquele momento, que se “revele” sem máscaras, jogos. Quando se mostre como alguém que está atento a evoluir, a aprender, a ensinar e a aprender. O bom educador é um otimista, sem ser ‘ingênuo”. Consegue “despertar”, estimular, incentivar as melhores qualidades de cada pessoa." (Trecho do livro A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá, p.79-81http://www.eca.usp.br/prof/moran/sucedido.htm)

Nenhum comentário: